Dicas para manter um estilo de vida saudável em confinamento

SAIBA MAIS:

Apresentamos algumas dicas para se manter saudável neste novo confinamento que foi decretado pelo Governo, devido ao novo Estado de Emergência que vivemos.

Durante o confinamento passado foram muitas as pessoas que encontraram na culinária um escape para passar o tempo. Certamente já ouviu pessoas a dizer “Engordei, foi da quarentena”, mas não tem que ser assim neste novo confinamento. Desta forma, sugerimos alguns hábitos saudáveis a adquirir neste período.

A primeira dica é planear as refeições, é importante estar sempre um passo à frente. Assim, deve planear o que vai comer no dia seguinte, incluindo refeições intercalares como lanches para evitar uma ingestão compulsiva de alimentos.

Beber muita água é também importante porque mantém-se hidratado. Desta forma, deve evitar bebidas açucaradas e bebidas alcoólicas.

O consumo de alimentos energéticos deve ser limitado, assim como as opções industrializadas. Para combater a vontade de comer algo mais calórico sugerimos que faça, por exemplo, um bolo em casa.

Coma devagar, assim conseguirá controlar melhor o que ingere e ter um maior prazer. É fundamental que faça entre 5-6 refeições por dia, de forma a controlar o apetite e sentir-se sempre saciado.

Mantenha-se ativo em casa, seja a fazer tarefas domésticas ou atividades de lazer. Faça uma limpeza profunda, cuide das plantas ou brinque com as crianças. Pratique diariamente alguma atividade física, existem alguns vídeos no youtube com exercícios que pode fazer em casa.

Assegure-se de que tem uma boa noite de sono, manter horários regulados de sono é importante, não utilize o telemóvel quando for dormir, para não ficar sem sono. Por fim, mas não menos importante, deve ter atenção à balança, controle  o seu peso e esteja atento a sinais menos positivos que surjam na sua saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo